4 Modelos de sandálias da Domidona para presentear no Natal

por | set 19, 2023 | Calçados Femininos, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Você sabe o que é um Flatform?

Se você ainda não sabe o que é um flatform ou como ele pode ser usado, não se preocupe, lhe mostraremos tudo ao longo deste nosso conteúdo!

Veja agora:

O que são flatforms?

As flatforms, também conhecidas como plataformas planas, são um tipo de calçado que ganhou destaque na moda feminina devido à sua aparência única e versatilidade. 

Esses sapatos se caracterizam por terem uma sola reta e uniforme, sem diferença de altura entre o calcanhar e a parte dianteira do pé. 

Em outras palavras, são como uma plataforma plana, proporcionando altura adicional de maneira uniforme.

O que torna as flatforms tão intrigantes é a combinação perfeita entre conforto e estilo. Ao contrário dos saltos altos que podem ser cansativos para os pés, as flatforms oferecem uma altura extra sem o desconforto dos saltos tradicionais. 

A base plana da sola proporciona estabilidade, tornando-as ideais para quem deseja um pouco mais de altura sem sacrificar o conforto.

Esses sapatos vêm em uma variedade de estilos e materiais, desde sandálias e tênis até oxfords e botas. 

A parte superior das flatforms pode apresentar designs variados, como tiras, fivelas, cadarços ou detalhes texturizados, permitindo que se adaptem a diferentes estilos pessoais.

As flatforms são conhecidas por sua versatilidade. Elas podem ser usadas em uma variedade de ocasiões, desde eventos casuais ao ar livre até situações mais formais, dependendo do estilo e dos materiais escolhidos. 

Para um visual descontraído e despojado, combine flatforms com shorts jeans e uma camiseta. Para um toque mais sofisticado, use-as com uma saia midi e uma blusa fluida.

Além disso, esses sapatos podem ser facilmente incorporados a diversas tendências de moda, desde o estilo boho até o minimalismo urbano.

 A capacidade de criar looks despojados, mas estilosos, faz das flatforms uma opção empolgante para quem busca um equilíbrio entre moda e conforto.

Em quais ocasiões usar flatforms?

As flatforms são uma escolha de calçado versátil que pode ser adaptada a uma variedade de ocasiões, proporcionando estilo e conforto em igual medida. 

Sua versatilidade as torna adequadas para várias situações, desde encontros casuais até eventos mais sofisticados. Aqui estão algumas ocasiões em que as flatforms podem ser usadas com estilo:

Boas Ocasiões para usar Flatforms

  1. Passeios ao Ar Livre: As flatforms são perfeitas para passeios ao ar livre, como idas ao parque, piqueniques e caminhadas leves. Elas proporcionam a altura extra necessária para manter os pés limpos enquanto você desfruta da natureza, e sua sola plana oferece conforto durante longas caminhadas.
  2. Dia a Dia: Para a vida cotidiana, as flatforms são uma escolha prática e elegante. Você pode usá-las para ir ao trabalho, fazer compras ou encontrar amigos para um café. Elas oferecem altura e estilo sem o desconforto dos saltos altos.
  3. Eventos ao Ar Livre: Se você estiver participando de um evento ao ar livre, como um festival de música ou uma feira de artesanato, as flatforms podem ser uma escolha inteligente. Elas mantêm seus pés confortáveis enquanto você aproveita o evento e adicionam um toque de moda ao seu look.
  4. Encontros Casuais: Para encontros descontraídos, como almoços, cinema ou passeios no calçadão, as flatforms podem complementar seu estilo. Elas oferecem um visual moderno e descontraído que é perfeito para um encontro descontraído.
  5. Brunch e Happy Hour: Se você planeja um brunch com amigos ou um happy hour, as flatforms podem ser uma opção estilosa. Elas proporcionam altura adicional para um visual mais sofisticado, sem exagerar.
  6. Casamentos Informais: Em casamentos informais ao ar livre ou na praia, as flatforms podem ser uma alternativa confortável aos saltos tradicionais. Escolha um par de flatforms decoradas para um toque de elegância.
  7. Eventos de Verão: Durante os meses mais quentes, as flatforms são ideais para eventos de verão, como churrascos, festas no jardim e eventos esportivos ao ar livre. Elas mantêm seus pés frescos e confortáveis enquanto você aproveita o clima quente.

Opções Perfeitas de Looks para usar com Flatforms

Combinar flatforms com outros looks pode ser uma maneira divertida e criativa de adicionar um toque despojado e contemporâneo ao seu estilo. A versatilidade desses calçados permite que sejam incorporados em uma variedade de visuais, desde os mais casuais até os mais elegantes. Aqui estão algumas dicas sobre como combinar flatforms com diferentes tipos de looks:

Look Casual:

Para um look casual e descontraído, combine suas flatforms com jeans skinny ou shorts jeans e uma camiseta solta. Adicione um cinto para definir a cintura e acessórios simples, como um par de brincos ou um colar delicado.

Look Casual

Estilo Boho

As flatforms se encaixam perfeitamente no estilo boho. Use-as com um vestido longo de estampa floral, saia midi ou calça pantalona em tecidos leves. Acrescente acessórios como um chapéu de abas largas, pulseiras empilhadas e um cinto de couro para um visual boêmio.

Estilo Boho

Look de Trabalho Casual

Se você deseja adicionar um toque despojado ao seu look de trabalho, escolha flatforms elegantes em cores neutras, como preto ou nude. Combine-as com calças de alfaiataria e uma blusa de seda. Adicione um blazer para um toque de sofisticação.

Look de trabalho Casual

Vestidos e Saias:

 Flatforms também podem ser usadas com vestidos e saias. Opte por um vestido ou saia que tenha um comprimento que valorize as pernas, e escolha um par de flatforms que complemente a paleta de cores do seu look. Isso cria uma aparência equilibrada e estilosa.

Vestido e saia

Estampa Animal

Para um visual ousado, combine suas flatforms com peças de estampa animal, como uma saia de oncinha ou uma blusa de leopardo. Esses calçados adicionam uma vibe moderna e inovadora a estampas audaciosas.

Animal print

Estilo Minimalista

As flatforms podem ser incorporadas ao estilo minimalista com facilidade. Use-as com peças simples, como uma calça reta e uma blusa de linhas limpas. O toque extra de altura das flatforms mantém o visual elegante e contemporâneo.

Minimalista

Look Esportivo

Para um look esportivo e confortável, combine suas flatforms com calças de moletom ou leggings, além de uma jaqueta esportiva. Escolha flatforms com solas brancas e detalhes em cores vivas para um toque atlético.

Esportivo

Flatforms são tendência para 2024?

As flatforms têm sido uma tendência notável na moda feminina nos últimos anos, e essa ascensão parece continuar em 2024. 

Esses calçados únicos, caracterizados por suas solas planas e uniformes, conquistaram seu espaço no mundo da moda devido à sua combinação perfeita de estilo e conforto.

A popularidade das flatforms em 2024 pode ser atribuída a vários fatores.

Primeiro, elas oferecem uma alternativa elegante aos saltos altos tradicionais, proporcionando altura sem comprometer o conforto. Isso atende à crescente demanda por calçados que se adaptem ao estilo de vida moderno e agitado das mulheres.

Além disso, as flatforms se destacam por sua versatilidade.

Elas podem ser facilmente combinadas com uma variedade de looks, desde os mais casuais até os mais sofisticados. Isso torna esses calçados ideais para diversas ocasiões, desde passeios descontraídos até eventos mais formais.

Em 2024, as flatforms também estão se tornando mais diversificadas em termos de estilos, materiais e detalhes.

Elas estão disponíveis em uma ampla gama de designs, desde sandálias simples até tênis esportivos e oxfords elegantes. 

Além disso, as opções de cores, estampas e texturas são variadas, permitindo que as mulheres escolham flatforms que se adequem ao seu estilo pessoal.

O foco crescente na sustentabilidade na moda também contribui para a popularidade contínua das flatforms em 2024. 

Muitas marcas estão produzindo esses calçados com materiais ecológicos e práticas sustentáveis, o que atrai consumidores que buscam opções mais conscientes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias