3 Tendências de Calçados para Arrasar no Carnaval

por | fev 6, 2024 | Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Você sabe quais são as tendências de calçados para arrasar no carnaval?

Se ainda não sabe, este conteúdo foi feito para você!

O Carnaval está chegando e nada melhor do que estar na moda para curtir os blocos e bailes com muito estilo! Este ano, três tendências de calçados prometem bombar e deixar seu look cheio de atitude.

Confira as dicas e inspire-se para montar produções incríveis!

Três calçados que são tendências pro Carnaval

Papete com Strass

O papete é uma ótima pedida para o Carnaval por ser confortável e versátil. Dá para usar com vestidos, conjuntinhos e até mesmo com shorts e saias. Nesta temporada, a versão com strass está super em alta e traz todo o brilho e glamour que a folia pede.

Os strass podem ser aplicados em toda a peça ou apenas em detalhes, formando desenhos e texturas interessantes. É possível encontrar papetes strass em tons neutros, para looks mais sóbrios, ou vibrantes, nas cores do Carnaval.

A vantagem do papete com strass é que você pode reutilizá-lo em outras ocasiões, já que é uma peça cheia de personalidade. Invista em um par para arrasar nos blocos sem sofrer com sapatos desconfortáveis!

papetecomstrass

Sandálias com Amarração

As sandálias de amarração também são excelentes escolhas para curtir os dias de folia. Elas são abertas, permitindo que os pés respirem mesmo debaixo do sol. Além disso, as tiras que envolvem tornozelos e panturrilhas garantem firmeza para aguentar as horas de pé no bloco.

Dá para encontrar modelos de sandálias de amarração dos mais variados: desde bem delicadas, em materiais como veludo, até bem esportivas, que lembram tênis. 

As mais românticas combinam super bem com vestidos leves e saias rodadas. Já as versões mais “pesadas” são ideais para conjuntinhos estilosos.

A vantagem das sandálias de amarrar é que elas realmente firmam o pé, evitando acidentes mesmo se você estiver dançando muito. E ainda tem o bônus de alongar a silhueta e destacar a beleza das pernas!

sandáliadeamarração

Tênis Coloridos

E por falar em opções esportivas, os tênis estão com tudo e prometem ser hit absoluto nesse Carnaval. A grande tendência são os modelos cheios de cores, com detalhes em neon, glitter e outros efeitos.

Os tênis coloridos são ótimas pedidas para quem quer curtir os blocos com muito conforto e estilo. Eles são ideais para combinar com shorts, saias e vestidos, garantindo um visual moderninho.

As marcas têm investido em modelos nos tons do Carnaval, como pink, amarelo, verde e azul. Os detalhes em neon e glitter deixam o look bem animado para a folia.

A vantagem do tênis colorido é juntar conforto, estilo e praticidade. Além disso, dá para reutilizá-los no dia a dia depois da festa! Aposte em um par bem vibrante para arrasar.

teniscolorido

Como Combinar os Calçados de Carnaval com Estilo

Escolher o calçado certo já é meio caminho andado para arrasar no look de carnaval. Mas é preciso combinar cada modelo da forma ideal, para criar produções incríveis do pé à cabeça.

Veja dicas de como montar looks estilosos que combinem com as três tendências de calçados desta folia:

O papete com strass pede looks glamourosos, para realçar todo seu brilho. Uma ótima pedida é combiná-lo com vestido curto, que pode ter transparências, brilhos e recortes. O papete strass fica lindo com modelos de cores vibrantes, como pink, roxo e laranja.

Outra sugestão é usar o papete strass com saia de cintura alta e crop top. Invista em saias com volume ou em tecidos fluidos para um visual romântico. O crop top pode ser brilhoso ou com estampa tropical, ideais para o clima da folia.

Já a sandália de amarração combina super bem com conjuntinhos de alfaiataria, uma tendência forte no Carnaval 2023. Ela equilibra looks compostos por calças amplas e coletes, trazendo delicadeza.

Uma forma linda de usar a sandália de amarração é com vestido midi fluido. O modelo escolhido pode ser estampado ou com detalhes de franjas. As tiras envolvendo os pés ficam deliciosas contrastando com o caimento do vestido.

Para um visual moderno e estiloso, invista na sandália de amarração com shorts de cintura alta e bodies. Ela alonga a silhueta e traz sensualidade à produção.

Já o tênis colorido é super versátil e combina com peças leves e fluidas, contrastando com seu estilo esportivo. Uma saia plissada ou com volume cai muito bem com um tênis cheio de cores e texturas.

O tênis fashion também equilibra looks monocromáticos, em cores sóbrias como branco, preto e cinza. Ele se torna o ponto focal, atraindo todos os olhares.

Por fim, o tênis colorido fica estiloso com conjuntinhos de alfaiataria oversized, especialmente com calças amplas de cintura alta. Ele traz o colorido para looks mais sóbrios.

E aí, já sabe como criar combinações estilosas e confortáveis com as tendências de calçados para o Carnaval? É só misturar as peças certas para arrasar muito nos blocos. Com criatividade, dá para montar produções incríveis dos pés à cabeça!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias