Tie Dye: Tudo sobre a tendência do verão 2021

por | ago 7, 2020 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Tie Dye: Uma tendência good vibe

O momento que estamos vivendo nos faz refletir e procurar assuntos e algo para fazer que nos deixe feliz, ainda assim, um sentimento de nostalgia e mood retrô está tomando conta de nós e a moda resolveu resgatar uma tendência que promete dominar o verão 2021 e colorir nossa vida. Devemos renovar nosso astral, e essa moda divertida transforma o nosso look monótono em pura alegria. O Tie dye voltou para alegrar nossos dias e nossa vida.

Camiseta tie dye colorida

O que é essa tendência multicolorida?

O Tie Dye é símbolo de liberdade. Uma tendência japonesa, conhecida como “shibori” e na Índia era chamada “Bandhani”. Depois se popularizou no mundo todo. Um registro da década dos anos 70 que está voltando.

Os protestos eram representados através das roupas e a comunidade hippie aceitou fortemente essa tendência conquistando sua liberdade e seus corações, a princípio alguns músicos como o John Sebastian também amaram esse estilo.

Como fazer tie dye?

O Tie Dye começou em camisetas e agora está presente até em decorações. Você também encontra em pochetes (outro estilo vintage que voltou), biquínis, design de unhas, moletons, saias, bolsas, bonés e calçados, enfim, com essa moda você pode abusar da criatividade, o céu é o limite.

Não é difícil você fazer sua peça, você tem que simplesmente amarrar e tingir, como o próprio nome diz na tradução para o português.  E na Domidona você encontra modelos exclusivos que você pode incluir sem medo em seu closet. Solte sua criatividade e divirta-se. A principal característica dessa onda fashion é alegrar seu dia e fazer você se divertir e se produzir de um jeito único, pois, você é uma mulher única. Confira agora o passo a passo de como fazer tie dye:

Itens necessários:

  •       Uma camiseta (de preferência cor neutra)
  •       Elásticos
  •       Tesoura
  •       Tinta para tecido, corante ou água sanitária
  •       Recipiente para colocar o produto diluído
  •       Água

Fazendo tie dye

Pegue uma peça limpa. Não precisa ser uma peça nova, pode ser usada. Mas deve estar bem limpa, use água e sabão neutro para limpar. Para começar o tingimento umedeça a camiseta.

Amarrando

Utilize elásticos para amarrar. Escolha um formato, como um X, por exemplo, e amarre o tecido com os elásticos.

Escolhendo a tinta

Agora chegou a hora de escolher o material para o tingimento. Escolha o produto de sua preferência, entre água sanitária, corantes ou tintas de tecido, e borrife nas partes divididas onde desejar a estampa. Se for tinta ou corante é necessário diluí-lo em água para depois aplicar no tecido.

Finalizando

Depois de todos os processos finalizados, desamarre o tecido e lave a camiseta. Espere até ela ficar seca e arrase criando visuais incríveis.

Como usar essa moda fashion?

Essa forte tendência é para você que tem uma personalidade forte e independente, que gosta de produzir look super cool. Se jogue nessa tendência e crie visuais alegres e divertidos. Aposte em cores neutras criando um visual mais leve como Candy Colors”, que são cores pastéis, ou em cores que combinem com o seu Tie Dye. Invista em tecidos lisos ou no bom e velho jeans.

Jeans tie dye

Você pode customizar e deixar seu jeans com uma estampa criativa e única, usar com camiseta ou camisa amarrada na cintura deixa seu look mais vintage ainda. Com o jeans é fácil você combinar outras peças.

Vestido tie dye

No verão não existe look melhor do que um vestidinho. Essa incrível tendência também está presente nos modelos tubo, longos e midi.

Moletom tie dye

O conforto tem que andar ao lado da moda e os moletons existem para proporcionar isso da melhor maneira possível. Você encontra várias estampas alegres e divertidas de moletons, é de se encantar e apaixonar.

Você é uma mulher poderosa e confiante. Pode usar esse trend da moda em festas, festivais, aniversários, parques e outros lugares. Essa tendência é uma explosão de cores que arrasa nas produções. Escolha a que mais combina com você e se divirta com essa moda.

Deixe seu visual alegre e divertido

Toda cor tem um significado, e se você colocar um tênis colorido, sem dúvida irá passar alegria e uma energia maravilhosa com seu visual, o Tie Dye prova para todos que você pode ser quem você é! E é isso que a moda busca, ela quer que você saiba identificar sua personalidade e mostre através de seu look.

Brinque com essa tendência, suas cores permitem que seu visual fique alegre com um toque vintage. O Tie Dye vai mudar seu visual e sua vida, essa tendência foi criada para você sentir liberdade e felicidade.

Fique por dentro da moda Tie Dye, e renove seu guarda-roupa com peças coloridas e exclusivas! Confira nossa loja virtual e garanta seu tênis Tie Dye e arrase! 

Categorias