O mundo fashion muda constantemente com novas tendências sempre chegando, e a poucos anos atrás a moda Destroyed foi a que conquistou espaço em um universo tão rápido e passageiro, o mundo da moda.
Essa tendência, apesar de “estranha” foi se expandindo e cada vez mais tomando lugar nos guarda-roupas e combinações de looks diferentes.
Para se ter uma ideia, a tendência cresceu tanto ao ponto de celebridades e marcas famosas começarem a criar produtos para esse público em crescimento.
Assim, fique com a gente até o final para entender como essa moda ganhou tanto espaço, onde surgiu e qual a sua história.
E claro, não se esqueça de compartilhar com suas amigas que estão sempre ligadas no mundo da moda!
O que é a moda Destroyed e qual a sua origem?
A moda Destroyed é um estilo de roupa que foge do tradicional, que ao invés de ser um tecido totalmente perfeito, sem rasgos e desfilamentos, tintas e cores espalhadas, é projetado milimetricamente para ser assim.
Ou seja, são calças com rasgos projetados que criam essa sensação de estilo mais livre.
Sendo um estilo para o verão, a moda dos “rasgos” já conquistou seguidores a muito tempo e sua história é mais antiga do que parece ser.
Surpreendentemente o estilo só nasceu por causa das mãos dos franceses que criaram o que seria os primeiros jeans existentes, que ao longo de várias décadas foi sendo importada para Califórnia e desenvolvida até chegar ao que conhecemos com uma calça jeans atualmente.
“E os jeans rasgados?”
Logo após todo esse desenvolvimento, os jeans rasgados começaram a surgir com as bandas de rock alternativo que por serem formadas por pessoas mais pobres, não tinham condições de comprar roupas novas, usando roupas mais velhas e rasgadas.
E com o sucesso que acompanhava essas bandas, os jovens fãs começaram a copiar propositalmente essas roupas mais livres.
Assim, com o tempo, e muitas pessoas andando como os seus ídolos, as marcas começaram a reconhecer este mercado em potencial, criando produtos esteticamente mais rasgados.
Tipos de formas da moda Destroyed?
Quando entramos no mundo da moda Destroyed, encontramos diferentes formas de modelos lindos que vale experimentar, são eles:
1°) Calça Jeans Rasgados:
O mais comum de todas as formas de roupas destroyed, é a calça jeans rasgada que é recortada ou desfiada precisamente. Essas calças são cortadas na linha do joelho, próximo aos bolsos ou então em quase toda a perna.
Sendo uma peça que está presente na maioria dos guarda-roupas, tanto nos homens quanto nos das mulheres.
Outro ponto importante, é que os jeans rasgados podem ser feitos em qualquer calça e pelas suas próprias mãos, ou seja, está insatisfeito com um design de alguma calça?
Experimente cortá-la um pouco e desfiar seus fios para ver como fica.
2°) Camiseta Destroyed:
Outro item da nossa lista que também faz parte dos itens de moda fashion destroyed é as camisetas furadas e com sinais de tintas e manchas.
Essa é a definição da verdadeira camiseta destroyed. Muito usada no universo masculino, mas, que está ganhando cada vez mais espaço em combinações mais diferentes da moda feminina.
Então quem gosta de experimentar, vai amar testar um look um pouco diferente do que o de costume. Usando a camiseta rasgada com short jeans rasgadinho ou normal, você vai ficar um arraso.
3°) Jaqueta Jeans Destroyed:
Meninas, mais um item que assim como qualquer outra amante do estilo destroyed é indispensável, são as jaquetas jeans cortadas e planejadas para seus looks.
E o que não falta são opções de como combinar o look da maneira certa, usando uma blusa lisa sem nenhuma estampa. Ou até mesmo, combinando aquela saia rodada + Cropped + Jaquetas Jeans.
Claro, veja sempre de nunca usar uma blusa estampada nas suas combinações com jaqueta jeans rasgada.
Senão, todo o brilho da jaqueta é coberto pela blusa, assim perdendo o destaque.
4°) Short Jeans Destroyed:
Outra roupa destroyed maravilhosa é o short jeans. Quem nunca viu as famosas utilizando esta roupa mais confortável?
Esse modelinho é uma roupa ótima para os dias quentes, basta combinar com uma regata e uma rasteirinha por exemplo.
Dependendo do clima e de qual for o ambiente, é possível usar o short jeans destroyed, e arriscamos dizer, que de todas as roupas desse estilo, o short jeans é o que ganha em disparada.
Ah! E outra dica maravilhosa para vocês meninas, combinem a sua jaqueta jeans rasgada com o short jeans rasgado e uma blusinha lisa, essa combinação traz uma sensação incrível de um conjunto único destroyed.
Marcas famosas já adotaram a moda Destroyed?
SIM! Apesar de ter sido criado por movimentos grunge (Rock alternativo) muitas empresas já optaram em criar produtos para atender esse público que deseja cada vez mais novidades dentro do ramo.
Uma delas é a One Teaspoon, que também cria seus shorts e calças rasgadas e o caso mais recente vem da Balenciaga que criou seu tênis destroyed que explodiu nas redes sociais, ganhando uma visibilidade incrível.
Isto é, ao anunciarem seu mais novo tênis destroyed, eles criaram uma campanha de marketing impactante com as fotos dos supostos tênis novos da marca. O que mais tarde confirmou-se como uma brincadeira.
Assim, mostrando os verdadeiros tênis criados pela empresa onde diziam que o modelo de tênis que criaram é tão bom, que podem ficar com você pela vida toda.
Como nas primeiras fotos, incrível né?
Seja quem for, o estilo street wear dos modelitos destroyeds já dominaram um pouco do espaço de marcas famosas, mas, não se limitam a isso, pois esse estilo surgiu de maneira democrática (todo mundo pode fazer a sua), seja uma celebridade ou uma pessoa comum.
Celebridades que já usaram a moda Destroyed
Pode parecer difícil imaginar uma celebridade usando roupas originadas de um movimento de rock alternativo.
No entanto, a moda das roupas rasgadas também tem influenciado celebridades nacionais e internacionais.
Pessoas como: Selena Gomez, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Miley Cyrus e até mesmo a Gisele Bündchen, já aderiram a moda.
Realmente o estilo destroyed é o estilo mais democrático dentro da moda, por onde passa, esse estilo arrecada fãs e conquista o coração das famosas
E você? Pretende usar esse estilo nos seus looks? Nós esperamos que sim!
Antes de sair, veja também nossos últimos conteúdos:
Sempre usei roupas rasgadas, por “ser rockeiro”, meio “infame”, mesmo com roupas “inteiras”. Minha esposa me conheceu no primeiro encontro de chinelos, bermuda e uma camiseta preta cheia de buracos de onde tirei todos os patchs na tesoura (por ser um “presente” da ex esposa). E foi num culto da Betesda, em Sampa Rock City! Apenas fico preocupado com meu filho, que tem 8 anos e com somente uma calça jeans, que ele arregaçou os joelhos. Estou desempregado, mas falo para ele que está na moda…